PSICOTERAPIA


O QUE É?
A psicoterapia ou terapia é um conjunto de estratégias e técnicas psicológicas que podem ser usadas em pessoas que buscam lidar com suas emoções e sentimentos de forma positiva, maximizar seu potencial, além de reduzir e/ou tratar sintomas, transtornos e doenças mentais.


COMO FUNCIONA?
Cliente e psicólogo encontram-se de forma presencial ou on-line por videoconferência em horário predeterminado. A frequência das sessões, a duração do processo terapêutico e a abordagem psicoterápica sempre será indicada pelo profissional, tendo por base as necessidades particulares de cada pessoa. Cada sessão dura em média entre 50 minutos e uma hora.

Veja o Código de Ética Profissional do Psicólogo


A QUEM SE DESTINA?
A todas as pessoas que buscam o crescimento pessoal ou profissional; mais saúde física e mental; autoconhecimento; eliminação de bloqueios emocionais e/ou fobias (medos); orientações sexuais; desenvolver novas habilidades e atitudes; melhorar comportamentos ou relacionamentos amorosos e/ou profissionais; criar novos hábitos; supressão de vícios; orientações vocacionais e profissionais; tratar transtornos de humor, do sono, entre outras psicopatologias. Geralmente, o foco é mudar pensamentos, emoções e comportamentos ineficientes.


POR QUE FAZER?
O objetivo da psicoterapia é promover saúde, bem-estar e o desenvolvimento da personalidade através de um processo terapêutico de análise das emoções e comportamentos do indivíduo. O foco principal da psicoterapia está em como os problemas (atuais ou não) interferem na sua vida diária, permitindo ao indivíduo ampliar a consciência sobre si mesmo, estimulando o seu crescimento pessoal e uma postura mais assertiva diante dos acontecimentos. Além disso, ela ajuda a pessoa a se conhecer melhor, aprender a lidar com seus próprios desejos, sentimentos e frustrações, bem como encarar as questões da vida com mais autonomia e segurança.


TIPOS DE PSICOTERAPIA QUE TRABALHAMOS



Rangel Lima - Doctoralia.com.br



Topo
Olá,
entre em Contato via WhatsApp